Indoor

Zezão bate Nilton Lins e fatura o bi da Série Ouro do Amazonas

Publicado em: 13/12/2019 16:00

Por: Fed_AM

Zezão campeão

 

Festa na Zona Leste de Manaus. O Zezão Handebol Clube bateu a Atlética UniNilton Lins por 34 a 31 e conquistou pelo segundo ano consecutivo o título do Campeonato Estadual da Série Ouro, a elite da modalidade na categoria Masculino Adulto. A decisão aconteceu neste domingo, 8 de dezembro, com casa cheia no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, no Centro de Manaus.

No primeiro tempo, a Nilton Lins teve mais efetividade no ataque e fechou a etapa com 18 a 16. Apesar da vantagem, a equipe teve bastante dificuldade na defesa, o que deixou o oponente animado com a possibilidade de uma virada.

 

Na segunda etapa, o time da Zona Leste se mostrou mais eficiente no ataque e, sob o comando de Anselmo e Alex Guimarães, virou o marcador antes da metade do período e não deu mais brechas para o adversário, fechando o marcador em 34 a 31. O camisa 4 Anselmo recebeu o certificado de melhor atleta da partida.

Escalações:

Zezão Handebol Clube: Alex Guimarães (6), Adilson (23), José Roberto (15), Marlon (11), Adriel (1), Rafael (17), Yan Kelvin (77), Jamilo (7), Ramon Diego (25), Valdemir (26), Hernan Aurélio (18), Ridleyson (20), Dan Chystian (10), Anselmo Elias (4), Ulisses Gabriel (13) e Angelo Ramon (5). Técnico: João Carlos Granjeiro. Auxiliar: Elayne Cristina Cruz.

 

Atlética UniNilton Lins: Thiago (16), Lucas Matheus (1), Cleverton (13), Geovane (4), Celson (10), Reginaldo (14), Erick Brendon (3), Lucas (9), Dennes Leonardo (7), Railson (11), Francisco Osney (19), Carlos Eduardo (15), Vitor Ramos (5), Victor Herculano (9), Armando Kawano (6) e  Jonathas (2). Técnico: José Carlos Ferreira. Auxiliar: Karoline Pinheiro.

Árbitro 1: Elielson Moraes

Árbitro 2: Pedro Victor Albuquerque

Secretária: Suelen Rege

Cronometrista: Alessandra Sales

 

Terceiro lugar

Abrindo a programação das finais, o Handebol Clube de Manaus (HCM)/Uninassau venceu o Handebol Coari pelo placar de 37 a 34 e terminou em terceiro lugar na competição.

 

Disputa do 3º lugar:

HCM 37×34 Coari

 

Disputa do 1° lugar:

Zezão Handebol Clube 34×31 Atlética UniNilton Lins

Destaques individuais:

Artilheiro com 97 gols: Rafael de Souza (Zezão)

Melhor goleiro: Thiago Oliveira (Nilton Lins)

Melhor jogador: Rafael de Souza (Zezão)

 

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Assessoria de Imprensa da Liham

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A