Indoor

Santa Etelvina/Ceti João Braga fatura 3º título de handebol em 2019

Publicado em: 28/11/2019 17:00

Por: Fed_AM

 

O papa títulos segue enfileirando conquistas no handebol amazonense. Na tarde deste domingo, 24 de novembro, no ginásio do Rio Negro, em Manaus, a Liga de Santa Etelvina/Centro de Educação de Tempo Integral João Braga venceu a equipe da Escola Danilo Areosa de Novo Airão por 40 a 35 e conquistou o Campeonato Estadual da categoria Juvenil Masculino.

Liderado pelo professor Rosinaldo Santos, o Santa Etelvina é um projeto que junta o melhor do esporte e da educação. O time já tinha vencido este ano os campeonatos estaduais das categorias Infantil e Juvenil Feminino.

Apesar das cinco bolas de vantagem no placar final, o jogo foi difícil. No primeiro tempo, o time de Novo Airão terminou na frente, fechando em 19 a 17. Na segunda etapa, porém, a equipe da capital acertou a defesa, acelerou a transição para o ataque, melhorando o aproveitamento ofensivo até o encerramento da partida em 40 a 35.

Com sete gols, o lateral-esquerdo e central João Victor Lima Lavor, de 17 anos,  foi eleito o melhor atleta da decisão. Ele é aluno do segundo ano do Ensino Médio no Ceti João Braga. Começou na equipe de handebol com 12 anos e alcançou o décimo título defendendo o Santa Etelvina.

“Desde pequeno jogo no time com o professor Rosinaldo e já pensei em desistir, mas ele sempre me incentivou, valorizando os atletas de base. Entrei no projeto com 12 anos e esse é meu décimo título. Quero continuar evoluindo, disputar os melhores campeonatos e quem sabe jogar fora”, comentou João Victor.

O Santa Etelvina/Ceti João Braga foi campeão com os seguintes atletas: Wenderson, David, Ruan Gabriel, Luiz Eduardo, João Victor, Maurício, Vinícius, Iago, Murilo Anselmo, Weslley, Rodrigo, Vinícius Lohan, Diego, Godofredo, John Victor, Alexandre, Murilo Altino, Vitor de Lima, André Lucas e Karlison Tarcílio. Técnico: Rosinaldo Santos.

 

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Assessoria de Imprensa da Liga de Handebol do Amazonas (Liham)

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A