Indoor

Zezão Handebol Clube é Campeão da Taça Amazônica 2019

Publicado em: 30/09/2019 00:00

Por: Fed_AM

Zezão handebol Clube - ZHC

 

No último 22 de Setembro a equipe do Zezão Handebol Clube conquistou mais um título histórico para o handebol amazonense. A Taça Amazônica de Handebol é um evento realizado pela Confederação Brasileira de Handebol – CBHb que envolve os Estados da região Norte do país. Nessa última edição foram sete equipes que participaram, sendo três equipes amazonenses (Columbia Esporte Clube – CEC, Itacoatiara e Zezão Handebol Clube), dois do Estado do Acre (Galvez Esporte Clube e Calegario Sport Club) e dois de Rondônia (Agremiação Radio Farol e Associação PM Rondônia).

A competição ocorreu entre os dias 18 a 22 de Setembro e foi sediada na cidade de Porto Velho – RO. A equipe do Zezão H. C. teve pela frente alguns desafios, no primeiro jogo foi contra o Calegario Sport Club do Professor/Técnico Rycher Cardoso, o placar do jogo terminou em 42 x 17 para o Zezão Handebol Clube, já no segundo desafio tiveram pela frente a equipe acreana Galvez Esporte Clube do técnico Rogério da Silva, cujo placar foi de 34 x 26 para o Zezão H. Clube. No terceiro embate a equipe ganhou o jogo de WxO do Columbia Esporte Clube, que por motivos maiores não conseguiu chegar a tempo para o confronto.

A equipe do Professor João Granjeiro tomou conhecimento dos outros times e foi vencendo os confrontos com respeito e desempenho efetivo e eficaz comparado aos demais adversários. Ao chegar à final, a equipe amazonense encarou pela segunda vez na competição o Galvez E. Clube (AC). O jogo foi intenso, pegado e de bom nível técnico, entretanto a equipe do Técnico Rogério da Silva não conseguiu segurar o ataque do Zezão H. Clube (AM) por muito tempo e o placar final foi de 39 x 27, para a equipe do Amazonas, com destaque ao atleta Alex Guimarães com 53 gols em todo campeonato.

Perguntado sobre o que significou essa conquista para a equipe e para o handebol amazonense, o professor João Granjeiro afirmou:

“O handebol amazonense vem crescendo nos últimos anos, um exemplo disso somos nós, que batalhamos muito para chegarmos aqui, com treinamentos, dificuldades sociais e econômicas. Para nós, ganhar um título como esse significa coroar um trabalho de esforços, respeito e dignidade”.

A Liga de handebol Amazonense – LIHAM parabeniza o clube Zezão H. Clube por mais uma conquista em sua história e para o Amazonas. Segue a Classificação final da Taça:

1° Zezão handebol clube (AM)
2° Galvez espprte clube (AC)
3° Agremiação Rádio Farol (RO)
4° Columbia esporte clube (AM)
5° AIH/ JC Itacoatiara (AM)
6° Calegário sport club (AC)
7° ASS. PM Rondônia (RO)

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A