Indoor

Diretoria da Liham e representantes dos clubes definem tabela e regulamento da Taça Laércio Miranda 2018

Publicado em: 23/03/2018 21:00

Por: BigMidia

Dirigentes e representantes dos clubes estiveram reunidos na sede da Liham (Foto: Divulga? ...

 

Os dirigentes e representantes dos clubes que vão participar da Taça Laércio Miranda, estiveram reunidos com a diretoria dia Liga de Handebol do Amazonas (Liham), na noite da última quinta-feira (22). O encontro definiu a fórmula de disputa e a tabela de jogos e o regulamento da primeira competição da temporada 2018.
 

As disputas têm início na próxima quinta-feira (29) no ginásio Renné Monteiro e seguem até o dia 20 de maio. Rio Negro e HCM se enfrentam, às 19h, pelo feminino. Zezão e Columbia E.C estreiam às 21h, no naipe masculino.
 
Fórmula de disputa
 
“Teremos 12 equipes no masculino e cinco no feminino. No masculino serão duas chaves com seis equipes. Será uma disputa de rodízio simples nas chaves, onde classificam-se os quatro primeiros. A partir daí teremos as quartas, semifinais e finais. Já o feminino será chave única. Os quatro primeiros avançam para as semifinais e em seguidas as finais”, explicou o presidente da Liham, Auricélio Andrade.
 
Pré-temporada 

“A Taça Laércio Miranda é uma competição que serve de pré-temporada para o Amazonense. Por questões de economia, algumas equipes do interior não vão participar, mas ainda assim teremos grandes jogos” comentou Andrade, prometendo a divulgação da tabela para os próximos dias.
 
“Estamos finalizando só os locais de jogos. Assim que receber a autorização para usar alguns ginásios estaremos divulgando a tabela”, finalizou.
 
Masculino

Chave A
 
Atlética UniNilton Lins 
Liga de Santa Etelvina 
Dance hall/Japiim 
Atlético Amazonas
Raiz Handebol Clube 
AABB.
 
Chave B
 
Handebol Clube de Manaus - HCM
Zezão
Villa Lobos
Columbia Esporte Clube 
Atlético Saúde Handebol Mauazinho
Iranduba Handebol Clube
 
Feminino 
 
AEEB Parque 10
Dance hall 
Handebol Clube de Manaus - HCM
Liga de Santa Etelvina 
Atlético Rio Negro Clube
Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A