Indoor

Taça Laércio Miranda de Handebol 2018 inicia nesta quinta-feira (29) com os atuais campeões em quadra

Publicado em: 28/03/2018 16:53

Por: BigMidia

Competição vai reunir equipes no masculino e feminino. Disputa terá 50 jogos no total ( ...

 
A Liga de Handebol do Amazonas (Liham) abre nesta quinta-feira (29) a temporada 2018 com o início da Taça Laércio Miranda de Handebol 2018. Os jogos, nos naipes masculino e feminino, acontecerão a partir das 19h, no ginásio Poliesportivo Renné Monteiro, localizado na Avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona centro-sul. A competição conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
 
Com 12 equipes masculinas e cinco femininas, a Taça Laércio Miranda será aberta com a disputa entre as meninas do Rio Negro - atuais campeãs - contra o Handebol Clube Manaus - HCM. A partir das 21h é vez dos homens. O Zezão Handebol Clube – atual campeão da competição - duela com o Columbia Esporte Clube (CEC). As competições seguirão até o mês de maio.
 
 
Com as 17 equipes, o torneio terá oito partidas por rodada, sendo seis masculinas e duas femininas, com essa configuração, pelo menos 50 partidas serão disputas até ser conhecido o campeão da Taça.
 
O presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Pessoa, lembra que a Taça Laércio Miranda é uma competição tradicional e que acaba servindo para os clubes se prepararem para as próximas competições e montar sua equipe.
 

“Essa competição é bastante conhecida no meio, até porque homenageia o primeiro presidente da extinta Federação Amazonense de Handebol, Laércio Miranda. Para os clubes, é um aquecimento, um preparo para o campeonato amazonense e par ao regional da modalidade. Muitos clubes ainda estão em formação, então, esse torneio possibilita isso, um estudo e preparação/formação dos times para essas principais disputas”, disse Auricélio. 

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A