Indoor

Rio Negro-AM e Columbia E.C vencem em noite de abertura e festa da Taça Laércio Miranda de handebol 2018

Publicado em: 30/03/2018 20:33

Por: BigMidia

Atuais campeãs do Amazonense voltaram a vencer o HCM, desta vez na estreia da Taça Laér ...

 

 A Taça Laércio Miranda, competição que abriu a temporada do handebol amazonense, mostrou para os apaixonados pela modalidade que grandes jogos estão por vir em 2018. Na noite da última quinta-feira (29), o ginásio Renné Monteiro recebeu duas partidas que revelaram um bom crescimento na qualidade técnica das equipes.


No primeiro jogo, no encontro dos finalistas do Campeonato Amazonense feminino de 2017, o Rio Negro repetiu o feito da conquista do Estadual e passou sem dificuldades pelo HCM, ao vencer por 30 a 23. 
 
O destaque da partida ficou com a armadora esquerda, Sabrina. A atleta do Rio Negro fez o primeiro gol da temporada, foi a destaque em quadra e foi escolhida a melhor jogadora.
 
“Treino muito para manter o nível forte do handebol. Desde o ano passado venho focada para fazer um bom campeonato em 2018. Neste ano teremos um nível de jogo muito forte, as equipes estão evoluindo e é só trabalhar para sermos campeãs”, frisou Sabrina.


 Jogadora do Galo, Sabrina novamente voltou a ser destaque na partida (Foto: Anderson Silva/Liham)
 
No masculino, o Columbia E.C mostrou agilidade em quadra e venceu o Zezão por 38 a 33. A vitória em cima do vice-campeão amazonense da Série Ouro de 2017 veio depois de um jogo bastante acirrado.

“A nossa equipe se comportou bem durante a partida. Apesar do desentrosamento, pois estamos com muitos atletas novatos, conseguimos neutralizar o ponto forte deles e no segundo tempo colocamos um ritmo de jogo mais forte, o que foi decisivo para a nossa vitória”, explicou o jogador, Amilton Souza.
 

Columbia e Zezão fizeram um jogo bastante acirrado na abertura da Taça Laércio Miranda (Foto: Anderson Silva/Liham)
 
Abertura

Com as 17 equipes reunidas que confirmaram participação no certame, a abertura contou com a participação do cantor Mardem Judson. Aos 19 anos, o jovem - que é ex-jogador de handebol do Adalberto Valle - animou o público com diversas músicas e o Hino Nacional. Mardem se prepara para participar do programa The Voice Brasil, da Rede Globo.
 
Para o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade, a modalidade caminha para um grande espetáculo no Estado.

“Começamos de fato a temporada de jogos. Fizemos uma bonita abertura, sempre mostrando um pouco mais da nossa cultura. Além do jogo queremos transformar o handebol do Amazonas em um grande espetáculo. Tivemos dois ótimos jogos e o público que comparecer nos próximos, com certeza, vão acompanhar mais partidas de extrema qualidade”, comentou Andrade.
 
Desfile das 17 equipes e muita música fizeram parte da cerimônia de abertura do evento (Foto: Anderson Silva/Liham)
 
Mais jogos

Na próxima segunda-feira (02), o ginásio Renné Monteiro terá mais jogos masculinos. As equipes do HCM e Villa Lobos entram em quadra, a partir das 19h30. Encerrando os jogos do dia, a partir das 21h, a A.S.H Mauazinho enfrenta o Iranduba Handebol Clube, em noite de estreia na temporada. As partidas valem pelo complemento da primeira rodada.

 
 

 

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A