Indoor

Atlética UniNilton Lins vence Santa Etelvina e HCM põe fim aos 100% de aproveitamento do Columbia E.C

Publicado em: 10/05/2018 23:13

Por: BigMidia

Apesar da derrota para o HCM, Columbia E.C (camisa Laranja) segue firme na busca pelo tít ...

 
A última rodada da Taça Laércio Miranda de Handebol 2018, naipe masculino, não faltou emoção. Com as quatro equipes em quadra já classificadas para as quartas de final, restou aos jogadores mostrarem um bom desempenho, na noite desta quinta-feira (10), no ginásio Renné Monteiro, em busca de uma melhor posição na tabela para a próxima fase.
 
Com a vitória sobre a Liga de Santa Etelvina, por 35 a 33, a Atlética UniNilton Lins fechou a fase de grupos em segundo da Chave A. Com o mesmo número de pontos, oito, Santa Etelvina ficou em primeiro por conta dos critérios de desempate. Atlético Amazonas, também com oito, ficou em terceiro, seguido da Associação Banco do Brasil, com quatro.
 
Pelo Chave B, a vitória do HCM sobre o Columbia E.C por 36 a 28 deixou o time dos Gladiadores em quarto, com seis pontos. Mesmo com a derrota, os Laranjas não perderam a primeira colocação, com oito pontos na tabela. Com sete pontos, o Zezão ficou sem segundo lugar, seguido do Iranduba.
 
Apertado
 
No primeiro jogo da noite, entre Atlética UniNilton Lins e Liga de Santa Etelvina, pela Chave A, o time do Parque das Laranjeiras passou com dificuldades pelo rival. Em jogo lá e cá, as duas equipes mostraram um bom volume, mas o resultado final favoreceu a UNiNilton Lins que soube aproveitar os erros e os ataques precipitados do rival para fechar o jogo em 35 a 33.
 
Fim dos 100%
 
Quando todos pensavam que a equipe do Columbia E.C iria manter os 100% de aproveitamento, o HCM, que vem de derrota para o Zezão, aproveitou que os Laranjas pouparam alguns jogadores e acabou vencendo por 36 a 28.
 
É ‘mata-mata’
 
No próximo sábado (12), a partir das 14h, as oito equipes classificadas (Zezão, Atlético Amazonas, Santa Etelvina, HCM, Atlética UniNilton Lins, Iranduba, Columbia E.C e Associação Banco do Brasil) entram na quadra do Atlético Rio Negro Clube, no Centro, para a disputa das quartas de final.
 
O primeiro duelo do dia será entre Atlético Amazonas e Zezão, a partir das 14h. O encontro marca o equilíbrio das duas equipes. No segundo jogo, às 15h30, Liga de Santa Etelvina e HCM prometem uma partida bastante acirrada. Já às 17h, Atlética UniNilton Lins e Iranduba fazem um duelo de veteranos e novatos e no último jogo da noite, a melhor equipe do torneio, o Columbia E.C, recebe o A.A Banco do Brasil, às 18h30.
 
“São jogos decisivos e com boa qualidade técnica. É a primeira competição do ano para as equipes e serve como laboratório de preparação para o Campeonato Amazonense e para a Conferência Norte da Liga Nacional, no Acre, no segundo semestre”, disse o presidente da Liham, Auricélio Andrade.
 
 
UniNilton Lins venceu a Liga de Santa Etelvina no último jogo da fase de classificação (Foto: Anderson Silva/Liham)
 
 
Ingresso simbólico
 
Os torcedores que desejam acompanhar as quartas de final do adulto masculino, no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, terão que desembolsar a pequena quantia de R$ 2. A cobrança simbólica para assistir os jogos será destinada para a manutenção do local.
 
“Estamos cobrando esse valor apenas para ajustarmos o ginásio do Rio Negro. A Liham está comprando algumas lâmpadas para o ginásio e pretendemos pintar a quadra e as traves. É um novo espaço para os jogos da Liga e estamos pedindo essa colaboração da comunidade do handebol do Amazonas”, destacou Andrade. 

 

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A