TIME-OUT

Editorial Time Out

Publicado em: 15/02/2019 00:00

Por: Patricia.lima

 

Uma Palavra do Editorial

 

Em tradução [livre], Time-Out é “tempo esgotado”, acabado. Segundo o livro Regras de Jogo do handebol, da Federação Internacional, o Time-Out pertence à Regra nº 2 - Duração da partida, o sinal de término e o Time-Out, e, de Gesto-Forma nº 15:

 

2.8 Um Time-Out é obrigatório quando:

a) uma exclusão por 2 minutos ou uma desqualificação for aplicada; b) um tempo técnico for concedido; c) houver um sinal de apito do cronometrista ou do Delegado técnico; d) consultas entre os árbitros forem necessárias, conforme a Regra 17:7. (Regra do Jogo)

 

Time-Out pode ser correlacionado com o passado já que, pela tradução, esgotado significa algo que não se encontra mais, porém se conectado ao presente, pode ser um tempo de espera, de conversa, de resolução de conflito, de discussão de um problema e até uma busca por esclarecimento e conhecimento.

 

"Há, basicamente, duas maneiras de conceber o fluxo do tempo: desde o passado em direção ao futuro, ou desde o futuro em direção ao passado (BORGES, 1960 In. IZQUIERDO, 1989). Em qualquer um dos casos, o fluxo nos atravessa num ponto, que denominamos presente” (IZQUIERDO, 1989).

 

Sendo assim, o objetivo da coluna é confluir o passado com o presente para resgatar, relembrar e produzir a memória do handebol brasileiro apresentando um compilado de temas que permeiam e envolvem a modalidade. Temas como campeonatos, arbitragem, confederações e entidades, história de equipes, perfis de atletas e as personalidades já conhecidas pelos fãs, mídia nacional e o handebol, fisioterapia, nutrição, psicologia, categorias e as variações da modalidade já existentes atualmente.

 

A nostalgia esportiva do dia de domingo trouxe o apelo que é o objetivo da coluna Time-Out. Por isso, convidamos você, amante, apaixonado, estudioso e praticante de handebol, a acompanhar nossa coluna semanal.

 

 A coluna foi pensada em você e para você, por isso participe, não só enviando comentários e sugestões de pautas, mas participando de nosso jogo Team Time-Out, TTO.

 

Regras do Jogo TTO:

  1. Ao final da primeira edição da coluna no mês [o primeiro domingo], haverá uma pergunta que garantirá a participação no sorteio de um brinde previamente descrito.
  2. O participante deverá responder à pergunta nos comentários, até o terceiro domingo do mês em curso.
  3. Durante o período determinado, as respostas certas serão computadas e adicionadas ao sorteio.
  4. No último domingo do mês, junto à postagem da edição da coluna, sairá a resposta correta, a lista dos participantes e o resultado do sorteio.
  5. Os sorteados deverão entrar em contato com o Editorial a fim de informarem o endereço para a entrega do brinde. 

 

 

Fonte: IZQUIERDO, Ivan. Memórias. Estud. av. vol.3 no.6. São Paulo, 1989.

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Outras Notícias

TIME-OUT

Versão Brasileira

17/03/2019 00:00

567


TIME-OUT

Internacionais

10/03/2019 00:00

760


TIME-OUT

Os Donos da Bola

03/03/2019 00:00

862



Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A